Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Beneditenses conquistam 5.º lugar no Mundial das Escondidas

Data:

Partilhar artigo:

Os beneditenses António Ferreira, Henrique Anfilóquio, Filipe Penas, Fábio Coito e Isac Fialho conquistaram o 5.º lugar no Campeonato do Mundo das Escondidas, que se realizou, este fim de semana, em Itália.

Os beneditenses António Ferreira, Henrique Anfilóquio, Filipe Penas, Fábio Coito e Isac Fialho conquistaram o 5.º lugar no Campeonato do Mundo das Escondidas, que se realizou, este fim de semana, em Itália.

O grupo de amigos ia à procura do primeiro lugar, mas acabou com um honroso 5.º lugar na primeira vez que Portugal foi representado na competição, tendo enfrentado 80 equipas de todo o mundo. A equipa portuguesa ficou a apenas 7 pontos dos campeões do Mundo.

Os beneditenses consideram, em tom de brincadeira, que foram os primeiros classificados depois de quatro equipas italianas. “Mas não queremos alimentar polémicas”, escreveram no perfil do facebook que foi, ao longo destes dias, acompanhado por muitas centenas de pessoas de todo o País que tomaram conhecimento do efeito inédito destes jovens.

A experiência de participar no Mundial foi “inacreditável”. “Fizemos amigos de todas as partes do mundo”, referem os beneditenses.

A aventura não poderia terminar sem alguns percalços. Foi o caso da “intempérie” que ameaçou as tendas dos participantes. “Fomos resgatados para um pavilhão com o espaldar mais bonito que já vimos, que nos permitiu secar os nossos equipamentos oficiais” contam os jovens, sempre com o tom de brincadeira que já os caracteriza.

Já que este ano não conseguiram conquistar o “caneco”, o grupo de amigos vai voltar a tentar no próximo ano e garantem “não descansar até trazer o título para Portugal”, conclui António Ferreira, o capitão da equipa beneditense.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!