Sexta-feira, Janeiro 9, 2026
Sexta-feira, Janeiro 9, 2026

Marco Pires mostra “Ouvido no Deserto” em Lisboa

Data:

Partilhar artigo:

A Galeria João Esteves de Oliveira, no Chiado, em Lisboa, acolhe até dia 27 de outubro a exposição “Ouvido no Deserto” do alcobacense Marco Pires.
 

A Galeria João Esteves de Oliveira, no Chiado, em Lisboa, acolhe até dia 27 de outubro a exposição “Ouvido no Deserto” do alcobacense Marco Pires.

Inaugurada na semana passada, a exposição reúne trabalhos sobre papel do artista, que tem dado cartas na sua área. “Marco Pires atua nos interstícios da imagem, revelando-nos as suas falhas e contradições, os seus desvelos e afastamentos como formas de representação e apresentação do real, como repositórios de mediação da nossa experiência e certezas no mundo”, lê-se no excerto de “Ouvido No Deserto”, escrito por David Silva Revés.

Região de Cister - Assine já!

Licenciado em Artes Plásticas-Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, o artista expõe individualmente desde 2006. O alcobacense foi um dos nove finalistas da 11.ª edição do Prémio “Novos Artistas Fundação EDP”, em 2015, concorrendo ao prémio EDP com Pó, uma série de obras (fotografias, desenhos, mapas e uma escultura) em torno da ideia de deserto como território psicogeográfico.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!