Domingo, Novembro 24, 2024
Domingo, Novembro 24, 2024

Marco Pires mostra “Ouvido no Deserto” em Lisboa

Data:

Partilhar artigo:

A Galeria João Esteves de Oliveira, no Chiado, em Lisboa, acolhe até dia 27 de outubro a exposição “Ouvido no Deserto” do alcobacense Marco Pires.
 

A Galeria João Esteves de Oliveira, no Chiado, em Lisboa, acolhe até dia 27 de outubro a exposição “Ouvido no Deserto” do alcobacense Marco Pires.

Inaugurada na semana passada, a exposição reúne trabalhos sobre papel do artista, que tem dado cartas na sua área. “Marco Pires atua nos interstícios da imagem, revelando-nos as suas falhas e contradições, os seus desvelos e afastamentos como formas de representação e apresentação do real, como repositórios de mediação da nossa experiência e certezas no mundo”, lê-se no excerto de “Ouvido No Deserto”, escrito por David Silva Revés.

Região de Cister - Assine já!

Licenciado em Artes Plásticas-Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, o artista expõe individualmente desde 2006. O alcobacense foi um dos nove finalistas da 11.ª edição do Prémio “Novos Artistas Fundação EDP”, em 2015, concorrendo ao prémio EDP com Pó, uma série de obras (fotografias, desenhos, mapas e uma escultura) em torno da ideia de deserto como território psicogeográfico.

 

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!