Terça-feira, Agosto 9, 2022
Terça-feira, Agosto 9, 2022

Cláudio Teixeira interpreta António Variações na série 1986

Data:

Partilhar artigo:

As semelhanças físicas entre Cláudio Teixeira e António Variações são bastante evidentes, a começar pela barba. Talvez isso explique o facto de, pela segunda vez, o alcobacense dar vida a um dos grandes ícones da pop portuguesa numa série da RTP. 

As semelhanças físicas entre Cláudio Teixeira e António Variações são bastante evidentes, a começar pela barba. Talvez isso explique o facto de, pela segunda vez, o alcobacense dar vida a um dos grandes ícones da pop portuguesa numa série da RTP. Depois d’“Os Filhos do Rock”, em 2013, o ator volta a interpretar o músico que marcou fortemente os anos 80 na série… 1986, uma produção escrita por Nuno Markl e que será transmitida no canal público a partir de novembro.

Para o ator, a participação na série “representa mais uma oportunidade de trabalho”. “Isso nesta e em qualquer área é perfeito. Entramos em cena e procuramos dar o nosso melhor com a honestidade que deve marcar tudo aquilo que somos e fazemos, seja um trabalho de curta ou longa duração. Fazer tudo com amor e paixão e sempre com um sentimento genuíno de gratidão por cada porta que se abre”, acrescentou ao REGIÃO DE CISTER.

O alcobacense Cláudio Teixeira conta ainda com uma participação como Chuck Norris, famoso ator de Hollywood, na série de comédia, que mistura góticos, metaleiros, betos e nerds. 

A série, tal como o nome deixa antever, passa-se em 1986, o ano em que aconteceram as “eleições presidenciais mais concorridas da democracia portuguesa”, sublinha a RTP. “Na segunda volta das eleições, o País divide-se entre Mário Soares e Freitas do Amaral. Esquerda e direita. O duelo contamina tudo: pais, filhos, professores, o seu dia a dia e até a clássica busca de todos pelo amor”, anuncia a estação de TV.

O ator que estudou e cresceu em Alcobaça fez parte do elenco de “A Impostora” (2016), “Ministério do Tempo” (2016), “Aqui Tão Longe” (2015), “Santa Bárbara” (2015), “Poderosas” (2015) e “Os Filhos do Rock (2013) e integrou ainda a terceira temporada do Inspector Max (2017).

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!