Sábado, Novembro 15, 2025
Sábado, Novembro 15, 2025

Procissão do Senhor dos Passos transferida para o Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Procissão do Senhor dos Passos decorreu, este domingo, no interior do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

A Procissão do Senhor dos Passos decorreu, este domingo, no interior do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

Devido à forte chuva que se fez sentir, a cerimónia foi transferida para o monumento. A procissão deu cinco voltas à nave central do Mosteiro para “simbolizar as cinco chagas”, explicou o padre Ricardo Cristóvão.

Região de Cister - Assine já!

“Felizmente a nossa Igreja tem tamanho suficiente para a realização da procissão”, referiu o pároco de Alcobaça e Vestiaria que, apesar das alterações à cerimónia, se mostrou agradado com a queda da chuva que é “tão necessária”.

A procissão foi organizada pela Paróquia de Alcobaça e pela Santa Casa da Misericórdia e contou com a participação de várias centenas de pessoas.

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!