Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

CERCINA promove intercâmbio de jovens

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de três dezenas de jovens participaram, durante 13 e 20 de março, num intercâmbio de jovens internacional organizado pela Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (CERCINA).

Cerca de três dezenas de jovens participaram, durante 13 e 20 de março, num intercâmbio de jovens internacional organizado pela Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (CERCINA).

A iniciativa “Welcome to Nazaré”, dinamizada no âmbito do programa Erasmus+, envolveu 8 jovens da CERCINA, 9 jovens da Hungria e 8 jovens de Chipre. Os envolvidos “são todos jovens com menos oportunidades de participação, e na sua maioria jovens com deficiência”, explica a instituição em comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

Ao longo da semana foram desenvolvidas atividades náuticas, aquáticas, culturais e sociais, promovendo a igualdade de participação e a aprendizagem não-formal. “No final, todos os jovens fizeram um balanço muito positivo da sua participação, e manifestaram o desejo de dar continuidade à sua participação neste tipo de iniciativas”, salienta a CERCINA.

A entidade, promotora de projetos Erasmus+ e Multiplicador Eurodesk, dá assim continuidade à sua intervenção no âmbito dos projetos internacionais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!