Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026

Campanha de crowdfunding financia hotel em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Foram precisos 424 investidores para angariar 156 mil euros, com o objetivo de financiar o Honly Hotel, que será construído no centro histórico de Alcobaça, através de uma campanha de “crowdfunding” na plataforma Housers.

Foram precisos 424 investidores para angariar 156 mil euros, com o objetivo de financiar o Honly Hotel, que será construído no centro histórico de Alcobaça, através de uma campanha de “crowdfunding” na plataforma Housers.

Composto por uma área de construção de 1.113 metros quadrados e localizado na Rua Miguel Bombarda o projeto, com licença já aprovada pela Câmara de Alcobaça, consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para a aquisição de dois edifícios residenciais que serão totalmente reabilitados e ampliados para dar lugar a um hotel com 17 quartos.

Região de Cister - Assine Já!

A unidade hoteleira distribuir-se-á por cinco pisos: no piso -1 estão projetadas as áreas técnicas de apoio ao funcionamento do hotel; no piso 0 funcionará a entrada principal do hotel e áreas comuns, acessíveis a todos os públicos; nos pisos 1, 2 e 3 fixar-se-á a área dos quartos, perfazendo um total de 17 quartos duplos e no último piso será instalada uma esplanada com vista para o Mosteiro. 

Os investidores que entraram neste projeto receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor, até que se finalize o período de um ano, seguido da respetiva amortização do empréstimo com a devolução do capital, sem ter que esperar pela construção e funcionamento da unidade hoteleira. A rentabilidade é de 8% em 12 meses.

Os investidores poderão ainda vender os títulos de empréstimo no CCD (marketplace), opção para a venda e compra de títulos entre investidores e que está disponível em todos os tipos de oportunidades da plataforma (arrendamento, investimento e taxa fixa). “Através da Housers, o promotor encontrou uma alternativa simples e rápida para obter financiamento numa fase inicial do projeto, que pelos métodos tradicionais não seria possível. Queremos precisamente que os promotores nos vejam como alternativa ou complemento no acesso a capital, em que o processo de autorizações e burocracias é menos exigente em relação aos credores tradicionais, permitindo uma maior agilidade no processo de empréstimo”, refere, em comunicado, o responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, João Távora.

O hotel financiado pertence à cadeia Honly e tem como tema principal a arquitectura e o design. Com o objetivo de tornar o hotel auto-suficiente em termos energéticos, o promotor adoptará medidas ecológicas tanto ao nível da construção, como do seu funcionamento posterior, implementando práticas para produzir energia limpa e fazer o aproveitamento das águas e da energia solar.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara não instala tenda de Carnaval em Alcobaça e São Brás cancelado na Nazaré

A Câmara de Alcobaça anunciou, na noite deste domingo, que não vai instalar a tradicional tenda de carnaval...

Intoxicação provocada por gerador dentro de habitação deixa cinco pessoas em estado grave na Fervença

Cinco pessoas ficaram em estado grave, na noite deste sábado, depois de terem sido afetadas por uma intoxicação...

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Jogo de hóquei em patins entre HC Turquel e Benfica com cariz solidário

A receção do HC Turquel ao Benfica, agendado para este sábado (21:30 horas) e referente à 1.ª Divisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!