Quinta-feira, Janeiro 22, 2026
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Sons Vadios levam cantares de Natal ao Sítio da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O Santuário de Nossa Senhora da Nazaré será amanhã palco do espetáculo do “Natal aos Reis” do grupo artístico Sons Vadios.

O Santuário de Nossa Senhora da Nazaré será amanhã palco do espetáculo do “Natal aos Reis” do grupo artístico Sons Vadios.

Catarina Moura (voz, percussões), César Prata (guitarra, tounguedrum, dulcimer, adufe, voz) e Ariel Ninas (sanfona, sinos, adufe, voz, harmónica) darão vida ao espetáculo, de entrada gratuita, que começa às 21 horas. 

Região de Cister - Assine já!

O concerto temático reúne canções de Natal e cantares de reis tradicionais da Galiza e Portugal, com o objetivo de promover a “valorização dos cancioneiros tradicionais da época natalícia de ambas as margens do Minho, Galiza e Portugal, evidenciando a partilha de uma cultura imaterial comum”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!