Sábado, Maio 30, 2026
Sábado, Maio 30, 2026

Atelier do Doce investe 2 milhões de euros em projeto industrial

Data:

Partilhar artigo:

O Atelier do Doce está a viver uma autêntica revolução industrial nas suas instalações.

O Atelier do Doce está a viver uma autêntica revolução industrial nas suas instalações. A mais recente aquisição da empresa sediada em Casal do Amaro, Alfeizerão, é um robô com uma lâmina ultra-sónica que permite “cortes 20 vezes melhores” do que os cortes manuais. Mas, esta é apenas uma pequena “fatia” do projeto “Atelier do Doce 4.0 – Inovação de topo aplicada à pastelaria premium”, que ronda os 2 milhões de euros.

“O robô surge da necessidade constante em fazermos cortes porque os clientes cada vez mais pedem bolos fatiados, seja os mil folhas ou os torrões de amêndoa”, explica ao REGIÃO DE CISTER Rui Marques. “Para entrarmos nesse mercado exigente precisamos de um corte preciso e de qualidade“, acrescenta o gerente da empresa, que adaptou a faca ao robô, em parceria com a Machado e Silveira, empresa sediada em Casal Pardo.  

Região de Cister - Assine Já!

“Aliar a inovação e a tecnologia ao melhor da pastelaria” é o principal objetivo do Atelier do Doce com este projeto, que conta com um investimento elegível de cerca de 1 milhão.

Outra das vertentes do projeto passa por melhorar a loja da fábrica, tendo os visitantes a oportunidade de realizar um percurso pré-estabelecido que lhes permite assistir à produção dos bolos, sem entrar na área da produção.

Com este investimento, a ser implementado até 2021, a empresa passa ainda a contar com um processo de monitorização e produção das bolas de Berlim, que vão passar a ser recheadas de forma automática e com precisão.

A empresa, que no ano passado apresentou um volume de negócios de 3 milhões de euros, quer também apostar na exportação, com novos clientes e a consolidação de mercados, como a Bélgica e a Espanha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatlo cross: Alcobacense Miguel Mendes sagra-se campeão nacional de juniores

Miguel Mendes (Clube de Natação de Alcobaça) sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores de triatlo cross. A...

Futebol: Alcobacense festeja Taça de Portugal pelo Torreense

João Traquina, treinador adjunto de Luís Tralhão, celebrou, na tarde deste domingo, a conquista da Taça de Portugal...

Porto de Mós quase nos mil milhões de euros de faturaçã

Porto de Mós aproxima-se dos 1.000 milhões de euros de faturação empresarial, mas o futuro da economia local...

Alunos do 2.º e 3.º ciclos tiveram palestra sobre literacia financeira

Os alunos da EB 2,3 de Pataias, atualmente a ter aulas na Escola Secundária D. Inês de Castro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!