Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Atelier do Doce investe 2 milhões de euros em projeto industrial

Data:

Partilhar artigo:

O Atelier do Doce está a viver uma autêntica revolução industrial nas suas instalações.

O Atelier do Doce está a viver uma autêntica revolução industrial nas suas instalações. A mais recente aquisição da empresa sediada em Casal do Amaro, Alfeizerão, é um robô com uma lâmina ultra-sónica que permite “cortes 20 vezes melhores” do que os cortes manuais. Mas, esta é apenas uma pequena “fatia” do projeto “Atelier do Doce 4.0 – Inovação de topo aplicada à pastelaria premium”, que ronda os 2 milhões de euros.

“O robô surge da necessidade constante em fazermos cortes porque os clientes cada vez mais pedem bolos fatiados, seja os mil folhas ou os torrões de amêndoa”, explica ao REGIÃO DE CISTER Rui Marques. “Para entrarmos nesse mercado exigente precisamos de um corte preciso e de qualidade“, acrescenta o gerente da empresa, que adaptou a faca ao robô, em parceria com a Machado e Silveira, empresa sediada em Casal Pardo.  

Região de Cister - Assine já!

“Aliar a inovação e a tecnologia ao melhor da pastelaria” é o principal objetivo do Atelier do Doce com este projeto, que conta com um investimento elegível de cerca de 1 milhão.

Outra das vertentes do projeto passa por melhorar a loja da fábrica, tendo os visitantes a oportunidade de realizar um percurso pré-estabelecido que lhes permite assistir à produção dos bolos, sem entrar na área da produção.

Com este investimento, a ser implementado até 2021, a empresa passa ainda a contar com um processo de monitorização e produção das bolas de Berlim, que vão passar a ser recheadas de forma automática e com precisão.

A empresa, que no ano passado apresentou um volume de negócios de 3 milhões de euros, quer também apostar na exportação, com novos clientes e a consolidação de mercados, como a Bélgica e a Espanha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!