Sexta-feira, Dezembro 12, 2025
Sexta-feira, Dezembro 12, 2025

Covid-19: Mosteiro de Alcobaça fecha portas

Data:

Partilhar artigo:

O Mosteiro de Alcobaça é um dos monumentos da Direção-Geral do Património que já fechou portas ao público.

O Mosteiro de Alcobaça é um dos monumentos da Direção-Geral do Património Cultural que já fechou portas ao público.

Estão também encerrados o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo, em Tomar, o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa,  a Torre de Belém, o Palácio Nacional da Ajuda, o Museu Nacional dos Coches e Picadeiro Real, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, o Museu Nacional Machado de Castro, o Museu Monográfico de Conimbriga, o Museu Nacional e a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves.

Região de Cister - Assine já!

A Direção-Geral do Património Cultural justifica a medida para “garantir as recomendações da DGS relativas à concentração de pessoas”.

Numa nota publicada no site, a DGPC informa ainda que “os restantes serviços dependentes da DGPC cancelaram todas as atividades e iniciativas de carácter público, que estavam agendadas, podendo estes monumentos e museus nacionais encerrar a qualquer momento, se tal se verificar determinante.”

 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!