Domingo, Outubro 25, 2026
Domingo, Outubro 25, 2026

Covid-19: Porto de Mós reforça medidas de prevenção

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Porto de Mós decidiu, esta sexta-feira, avançar com medidas de prevenção mais restritivas, encerrando espaços municipais, suspendendo eventos, reduzindo o atendimento ao público e reforçando a  limpeza e higienização dos espaços municipais.

A Câmara de Porto de Mós decidiu, esta sexta-feira, avançar com medidas de prevenção mais restritivas, encerrando espaços municipais, suspendendo eventos, reduzindo o atendimento ao público e reforçando a  limpeza e higienização dos espaços municipais.

Estão, assim, canceladas ou adiadas atividades de âmbito cultural, desportivo, recreativo ou outro, de iniciativa municipal, até que seja dada informação em contrário.

Região de Cister - Assine já!

Encerrados ao público estão piscinas municipais, pavilhões desportivos de Porto de Mós, Juncal e Mira de Aire, biblioteca municipal, polos da biblioteca municipal de Mira de Aire e do Juncal, bibliomóvel, Cine-teatro de Porto de Mós, Casa da Cultura de Mira de Aire, Castelo de Porto de Mós, Museu Municipal, Espaço Jovem, posto de turismo, Fab Lab, Mercado Municipal de Porto de Mós e de Mira de Aire e casas de banho públicas.

Também está suspensa a Feira das Velharias e o Mercado de Produtos Locais e indeferido o licenciamento de todos os divertimentos públicos em recintos improvisados e outros “que coloquem em risco a população”.

Será, ainda, reduzido o atendimento ao público, reservando-se aos assuntos urgentes e estritamente necessários, dando-se preferência aos contactos alternativos como o telefone, correio eletrónico e plataformas digitais.

O Município recomenda, ainda, a suspensão de funcionamento de pavilhões desportivos de outras associações/entidades e de ginásios r garante também o fornecimento de refeições às crianças com escalão A dos jardins-de-infância e do 1.º ciclo, mediante manifestação de interesse do encarregado de educação, via contacto telefónico efetuado pelo Gabinete da Educação.

Em coordenação com a empresa de transportes públicos estão, também, a ser asseguradas medidas adicionais de limpeza e higienização dos veículos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Capador… uma casa com quase um século de história

“É uma história de quase um século, que foi passando de geração em geração e que, hoje, temos...

Obras de requalificação da Rua da Piedade poderão ultrapassar os 300 mil euros

A Câmara de Alcobaça vai intervir na Rua da Piedade, via que liga os Casais da Vestiaria à...

Selo de qualidade eTwinning atribuído ao 9.º e 11.º ano

Os projetos “Blue Changemakers – Youth Power for Ocean Sustainability” e “Connected Teenagers”, desenvolvidos por alunos do Agrupamento...

Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República visita IEJ

O Instituto Educativo do Juncal recebeu, no passado dia 13 de outubro, a Comissão de Educação e Ciência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!