As Câmaras de Alcobaça e de Caldas da Rainha entregaram, esta sexta-feira, material médico ao Centro Hospitalar do Oeste para colmatar a escassez naquela unidade hospitalar.
As Câmaras de Alcobaça e de Caldas da Rainha entregaram, esta sexta-feira, material médico ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO) para colmatar a escassez naquela unidade hospitalar. Só máscaras é que não foram entregues devido à falta de stock em todo o País.
“O mínimo que podemos fazer por estes profissionais médicos, enfermeiros e auxiliares que estão literalmente a arriscar a vida por nós e a trabalhar em condições indignas, é facultar o material de proteção em falta”, sublinhou Paulo Inácio, reafirmando que “tem havido um contacto diário, num espírito de entreajuda e de partilha de informação” entre o Serviço de Proteção Civil da Câmara de Alcobaça, as autoridades de saúde e a administração do Centro Hospitalar de Leiria e do Centro Hospitalar do Oeste.
“O Centro Hospitalar de Leiria, do qual depende o Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, não manifestou necessidades a este nível”, esclareceu o chefe do executivo municipal, numa publicação no Facebook. Recorde-se que as freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto pertencem à área de influência do CHO e o restante concelho é servido pelo Centro Hospitalar de Leiria.
Em resposta à solicitação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, a Câmara de Alcobaça montou ainda uma receção na lateral direita da Unidade de Saúde Familiar de Alcobaça, que dá acesso à ala exclusiva para casos de Covid-19. Esta ala específica para casos de Covid-19 estará em funcionamento a partir deste sábado, das 8 às 20 horas.