Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Covid-19: Alcobaça entrega material médico ao hospital das Caldas

Data:

Partilhar artigo:

As Câmaras de Alcobaça e de Caldas da Rainha entregaram, esta sexta-feira, material médico ao Centro Hospitalar do Oeste para colmatar a escassez naquela unidade hospitalar.

As Câmaras de Alcobaça e de Caldas da Rainha entregaram, esta sexta-feira, material médico ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO) para colmatar a escassez naquela unidade hospitalar. Só máscaras é que não foram entregues devido à falta de stock em todo o País.

“O mínimo que podemos fazer por estes profissionais médicos, enfermeiros e auxiliares que estão literalmente a arriscar a vida por nós e a trabalhar em condições indignas, é facultar o material de proteção em falta”, sublinhou Paulo Inácio, reafirmando que “tem havido um contacto diário, num espírito de entreajuda e de partilha de informação” entre o Serviço de Proteção Civil da Câmara de Alcobaça, as autoridades de saúde e a administração do Centro Hospitalar de Leiria e do Centro Hospitalar do Oeste.

“O Centro Hospitalar de Leiria, do qual depende o Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, não manifestou necessidades a este nível”, esclareceu o chefe do executivo municipal, numa publicação no Facebook. Recorde-se que as freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto pertencem à área de influência do CHO e o restante concelho é servido pelo Centro Hospitalar de Leiria.

Em resposta à solicitação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, a Câmara de Alcobaça montou ainda uma receção na lateral direita da Unidade de Saúde Familiar de Alcobaça, que dá acesso à ala exclusiva para casos de Covid-19. Esta ala específica para casos de Covid-19 estará em funcionamento a partir deste sábado, das 8 às 20 horas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!