Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Comandante dos Bombeiros de Pataias demite-se

Data:

Partilhar artigo:

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, demitiu-se esta segunda-feira do cargo e apresentou o pedido ao presidente da Direção, alegando motivos pessoais.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, demitiu-se esta segunda-feira do cargo e apresentou o pedido ao presidente da Direção, alegando motivos pessoais.

Uma altercação, ocorrida esta sexta-feira, entre o comandante e um elemento da corporação levou o bombeiro a abandonar o serviço, criando mal estar no quartel, reconheceu o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Pataias.

Ao REGIÃO DE CISTER, Alberto Costa Santos refere que o 2.º comandante, Micael Pereira, deverá “assumir provisoriamente o cargo”, mas os dirigentes estão já à procura de uma alternativa para o lugar de comandante. “Temos contactado alguns elementos que já mostraram disponibilidade e têm condições de assumir”, explica o presidente, acrescentando que também já estabeleceu contacto com bombeiros que já foram voluntários no quartel de Pataias.

Nélio Gomes estava à frente da corporação há 14 anos, desde que foi nomeado, em 2006, para assumir a função de comandante em substituição de Jacinto Fernandes. O demissionário entrou como voluntário para os Bombeiros de Pataias em 1988, com apenas 10 anos, como infante. Foi adjunto de comando e 2.º comandante da corporação pataiense.

A par das responsabilidades que assumiu no corpo de Bombeiros de Pataias, Nélio Gomes integrou organismos do setor, tendo sido tesoureiro e presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Leiria, conselheiro superior consultivo da Liga dos Bombeiros. É ainda o atual coordenador municipal de Proteção Civil de Alcobaça.

Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Nélio Gomes não quis prestar qualquer comentário sobre o assunto.

Foto: Sérgio Claro/Região de Leiria

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!