Terça-feira, Fevereiro 10, 2026
Terça-feira, Fevereiro 10, 2026

GNR deteta duas novas descargas ilegais de pecuárias para rio Lena

Data:

Partilhar artigo:

O Núcleo de Proteção Ambiental de Leiria do Comando Territorial da GNR de Leiria detetou, este fim de semana, duas novas descargas ilegais para o rio Lena.

O Núcleo de Proteção Ambiental de Leiria do Comando Territorial da GNR detetou, este fim de semana, duas novas descargas ilegais para o rio Lena.

Foi identificada, no sábado, uma exploração pecuária, na Batalha, a descarregar efluentes pecuários para o solo, provenientes de um “tanque de armazenamento”, que se introduziam na Ribeira de Santo Antão, afluente do Rio Lena.

Região de Cister - Assine já!

No dia seguinte, a GNR identificou outra descarga ilegal de uma exploração agropecuária, em Porto de Mós, desta vez diretamente para o Rio Lena.

De acordo com o comunicado enviado pela autoridade, esta descarga teve como consequência a alteração do recurso hídrico, nomeadamente a “coloração acastanhada, espuma e odor a efluente pecuário”. 

AD Footer

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!