Uma mulher, de 80 anos, é a primeira vítima mortal do novo Coronavírus no concelho da Nazaré.
Uma mulher, de 80 anos, é a primeira vítima mortal do novo Coronavírus no concelho da Nazaré.
A idosa foi o segundo caso a testar positivo para Covid-19 no concelho e não resistiu a complicações provocadas pela infeção. A octogenária estava internada no Hospital de Leiria onde acabou por falecer.
O presidente da Câmara da Nazaré lamentou a morte da munícipe, reconhecendo que a fatalidade foi impulsionada pelo facto de a mulher “pertencer ao grupo de risco dos idosos e apresentar uma situação de doença e fragilidade já há alguns anos”. “Deixo os meus sentimentos à família e reforço a mensagem de confinamento a casa e ao distanciamento social como elemento fundamental para controlarmos esta pandemia”, sublinhou Walter Chicharro.
Segundo a Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, o concelho da Nazaré tinha, esta quarta-feira, 26 pessoas em vigilância e duas pessoas infetadas, uma das quais faleceu esta quinta-feira.
Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.