Segunda-feira, Junho 15, 2026
Segunda-feira, Junho 15, 2026

Covid-19: Confirmado sétimo caso positivo em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Foi confirmado, esta segunda-feira, o sétimo caso positivo no concelho de Porto de Mós. Trata-se de uma mulher, residente na freguesia de Mira de Aire, que se encontra em isolamento na sua residência. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Porto de Mós, no seu comunicado diário em vídeo. 

Foi confirmado, esta segunda-feira, o sétimo caso positivo no concelho de Porto de Mós. Trata-se de uma mulher, residente na freguesia de Mira de Aire, que se encontra em isolamento na sua residência. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Porto de Mós, no seu comunicado diário em vídeo. 

Jorge Vala, que voltou a ter acesso aos dados dos infetados por Covid-19, nomeadamente sexo, idade e freguesia, deu também mais informações sobre os últimos dois casos confirmados.

O quinto caso diz respeito a um cidadão do sexo masculino, com idade superior a 80 anos, residente na freguesia de Porto de Mós, que se encontra hospitalizado. Já o sexto infetado no concelho é outro residente da freguesia de Mira de Aire, que se encontra em isolamento na sua residência.  

“Em todos estes casos, a rede de contactos está identificada e encontram-se a seguir as orientações da autoridade de saúde do concelho”, referiu o autarca.

Mira de Aire tem três casos confirmados, sendo a freguesia com maior número de infetados. Segue-se Porto de Mós com dois casos e Pedreiras com um. O residente na freguesia de Calvaria de Cima que testou positivo não resistiu à infeção, sendo a única morte a lamentar no concelho até à data. 

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Quatro histórias, uma certeza: a arte pode (mesmo) salvar

Há coisas sobre as quais nos detemos em busca de uma explicação, mas que teimam não ter uma...

Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração pública do Centro Cultural de Turquel

O novo Centro Cultural de Turquel (CCT) foi inaugurado na tarde do passado sábado, no âmbito das Festas...

Conclusão das obras no IC9 previstas para setembro

Os constrangimentos provocados pelo encerramento do IC9 são uma realidade que tem assolado diariamente os habitantes do concelho...

Projeto de aluno da EPN procura transformar a mobilidade em Portugal

Uma cadeira de rodas de 180 quilos e um País com lacunas profundas ao nível da acessibilidade. Foi...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!