Segunda-feira, Abril 28, 2025
Segunda-feira, Abril 28, 2025

Clube Náutico de São Martinho avança com empreitada de remodelação do cais

Data:

Partilhar artigo:

O Clube Náutico de São Martinho do Porto viu ser aprovada a candidatura para remodelação do cais de São Martinho do Porto de forma a criar “uma boa porta de acesso ao mar”. A empreitada vai ser lançada em concurso público no fim do verão e tem um valor estimado de 184 mil euros, cofinanciada por fundos comunitários e fundos nacionais.

O Clube Náutico de São Martinho do Porto viu ser aprovada a candidatura para remodelação do cais de São Martinho do Porto de forma a criar “uma boa porta de acesso ao mar”. A empreitada vai ser lançada em concurso público no fim do verão e tem um valor estimado de 184 mil euros, cofinanciada por fundos comunitários e fundos nacionais.

“A entrada para o mar vai ser substituída por outra com uma largura de 2,5 metros, permitindo uma acessibilidade de pequenas embarcações, e a plataforma de acostagem passará para 36 metros, estando preparada para assumir as pequenas embarcações da Escola de Vela e outra parte para qualquer embarcação”, explica Alexandre Quadrio ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Numa terceira fase será feita a recolha de dejetos das embarcações e o clube vai apostar numa infraestrutura que terá capacidade de abastecimento de água e eletricidade aos barcos. O projeto também prevê a instalação de bombas de combustíveis e o presidente do Clube Náutico de São Martinho nota que a “ideia é criar um espaço que seja conhecido como um porto limpo ecológicamente e adequado às necessidades”.

“Para esta instalação vão ser demolidas uma rampa  salva-vida e o pontão, um dos causadores dos problemas de assoreamento e na acostagem”, refere o dirigente, notando que será mantido o guindaste com capacidade para três toneladas e será ainda instalada outro com capacidade para uma tonelada.

Alexandre Quadrio aponta o término das obras de remodelação para março de 2021 e para já garantiu que no plano de atividades do clube apenas estão garantidos os cursos de vela. “Estamos à espera das indicações das autoridades para definir o plano de atividades, mas o evento ‘Open Water’ que traz todos os anos centenas de pessoas à vila não se vai realizar “, nota.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatleta João Pedro Silva candidata-se à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos

O beneditense João Pedro Silva é um dos 14 candidatos à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO)...

Jovem constituído arguido por furtos em residências na freguesia de Alfeizerão

Um homem, de 27 anos, foi constituído arguido, no passado dia 17, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

Aluna de São Martinho do Porto entre as melhores do País nas Olímpiadas da Biologia

Kaixin Cheng, aluna do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, foi a única...

Bombeiros da Benedita investem 120 mil euros no reforço da corporação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!