Quinta-feira, Abril 23, 2026
Quinta-feira, Abril 23, 2026

Concelho de Alcobaça tem três praias com “Zero Poluição”

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça tem, na época balnear 2020, três praias distinguidas com o selo “Zero Poluição”.

O concelho de Alcobaça tem, na época balnear 2020, três praias distinguidas com o selo “Zero Poluição”. A “bandeira” é atribuída pela associação ambientalista Zero.

De acordo com a associação, as praias da Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira apresentam a classificação “excelente”, uma vez que não foi detetada qualquer “contaminação microbiológica” nas análises efetuadas às águas ao longo das três épocas balneares anteriores.

Região de Cister - Assine já!

No total, o distrito de Leiria soma 10 “bandeiras”, sendo Peniche um dos concelhos do País com maior número de praias a receber esta distinção.

A nível nacional, existem mais 24 zonas balneares com o selo “Zero Poluição” em relação ao ano passado. A associação revela ainda que, contrariamente ao sucedido em anos anteriores, nenhuma zona balnear do interior integra a lista.

AD Footer

Artigos Relacionados

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Curso de primeiros socorros a animais esgota na primeira edição em Pataias

A primeira edição do Curso de Primeiros Socorros em Animais de Companhia, realizada no passado dia 11 em...

Palekes enfrentam destruição a dois meses de prova nacional

A associação Palekes, com sede em Pataias, está a braços com prejuízos avultados no paddock onde organiza uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!