Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Roberto Jácome dá nova vida a “Melted” nas plataformas digitais

Data:

Partilhar artigo:

O ator Roberto Jácome tem estado afastado dos palcos devido ao encerramento dos teatros e espaços culturais do País, mas o alcobacense decidiu dar uma nova vida ao seu projeto final da licenciatura, com a colega de curso. “Melted” surgiu em 2014 e está agora disponível, para todos, no Instagram e no YouTube, todos os domingos, com um novo episódio.

“O projeto consiste numa peça de teatro minimalista com tendências do teatro do absurdo”, explica Roberto Jácome, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “Melted” conta a história de um casal que, “como todos os outros, tem as suas particularidades e problemas, mas serão todos realidade?” “Iniciando o seu percurso nos palcos, este projeto moldou-se à nova forma de se trabalhar em conjunto, respeitando o distanciamento social e às plataformas digitais”, adianta o ator. “Tendo em conta o uso excessivo da internet, mesmo antes da pandemia, acreditávamos ser fácil e rápido a construção dos episódios, no entanto deparámo-nos inicialmente com dificuldades de som, o delay das videochamadas, a falta da proximidade física que dificulta o processo criativo e claro, os imprevistos do quotidiano”, conta.

A série para maiores de 12 anos aborda o stress pós-traumático, provocado pela trágica morte do filho de Mel e Ted. Ao explorar o quotidiano deste casal, são desenvolvidos outros assuntos como a ansiedade, a loucura, o desinteresse e a culpa. “Desde criança que a vida nos ensina que as coisas boas acontecem às pessoas más e que coisas más acontecem às pessoas boas e que cada um reage à sua maneira”, constata Roberto Jácome, revelando que a “partilha de todos os momentos da vida com alguém” é a mensagem central do projeto.

Região de Cister - Assine Já!

“Os episódios não têm sido lançados pela verdadeira ordem do projeto inicial, o que tem criado alguma confusão e bastante curiosidade no público em juntar as peças do puzzle”, refere. “Além disso, o feedback tem sido positivo e temos recebido muito apoio de toda a gente”, salienta.

Licenciado em Teatro pela Universidade de Évora em 2014, Roberto Jácome já participou em espetáculos como “Fragmento Entre Ruínas” e “A Ilha dos Escravos”. O ator está a preparar um novo espetáculo com a Companhia de Teatro das Beiras, que será apresentado após a reabertura dos espaços culturais.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!