Domingo, Fevereiro 8, 2026
Domingo, Fevereiro 8, 2026

Muros de Pedra Seca representam distrito nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

Data:

Partilhar artigo:

Os Muros de Pedra Seca, característicos da região de Porto de Mós, venceram a fase distrital do concurso “As 7 Maravilhas da Cultura Popular”, tendo sido apurados para as meias-finais com o maior número de votos.

Os Muros de Pedra Seca, característicos da região de Porto de Mós, venceram a fase distrital do concurso “As 7 Maravilhas da Cultura Popular”, tendo sido apurados para as meias-finais com o maior número de votos. 

O vencedor do distrito de Leiria foi anunciado esta segunda-feira no programa televisivo da RTP com transmissão em direto da Batalha.  

Região de Cister - Assine já!

Da lista dos finalistas regionais do concurso integravam a “Arte Xávega”, o “Artesanato em Vidro”, o “Enterro do Bacalhau”, a “Procissão dos Caracóis- Festa de Nossa senhora do Fetal”, a “Procissão Marítima Noturna em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem” e a “Renda de Bilros de Peniche”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!