Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Atletismo: Inês Carreira e Emília Pisoeiro são vice-campeãs nacionais

Data:

Partilhar artigo:

Inês Carreira (J. Vidigalense) e Emília Pisoeiro (Recreio Desportivo de Águeda) são vice-campeãs nacionais no lançamento do peso, disco e 2000m obstáculos, respetivamente, no campeonato de Portugal que se realizou este dia 8, em várias pistas do País. 

Inês Carreira (J. Vidigalense) e Emília Pisoeiro (Recreio Desportivo de Águeda) são vice-campeãs nacionais no lançamento do peso, disco e 2000m obstáculos, respetivamente, no campeonato de Portugal que se realizou este dia 8, em várias pistas do País. 

No lançamento do peso, Inês Carreira foi a segunda melhor em sub-23, com a marca de 12m31cm, numa competição que se disputou com atletas do escalão sénior. No lançamento do disco obteve a 2.ª posição  com 39m98cm.

Região de Cister - Assine Já!

Já Emília Pisoeiro, radicada em Pataias, completou a prova de 2000m obstáculos com o tempo de 6m26s86, subindo assim à 2.ª posição do pódio.

Entretanto, Inês Carreira voltou a entrar em ação no  domingo e alcançou a medalha de prata, no escalão sub-23, no Meeting Internacional de lançamentos, que decorreu no centro nacional de lançamentos, em Leiria. A jovem, que este ano se sagrou campeã nacional universitária e já lançou a 13m68, apenas foi superada por Margarida Ferreira (Benfica), no ranking nacional de esperanças. No próximo ano há Europeu de sub-23.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!