Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Jovens lusófonos e lusodescendentes celebraram o Dia Internacional da Juventude em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado, esta quarta-feira, em São Martinho do Porto com ações de sensibilização ambiental realizadas por 44 jovens lusófonos e lusodescendentes. 

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado, esta quarta-feira, em São Martinho do Porto com ações de sensibilização ambiental realizadas por 44 jovens lusófonos e lusodescendentes. 

Oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Alemanha, o grupo levou a cabo atividades de limpeza de praia assim como distribuição de material reutilizável e realização de inquéritos sobre as melhores práticas ambientais.

Região de Cister - Assine já!

Os jovens estão de visita à região Oeste no âmbito da 2.a edição do “Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes”. Ao longo desta semana tiveram também a oportunidade de conhecer a cidade de Alcobaça passando pelo Percurso Camoniano – “Pedro & Inês” em Cerâmica de Alcobaça, Jardim do Amor e Mosteiro de Alcobaça.

“É para nós, município, uma grande honra poder receber este grupo de jovens dinâmico e focado nas questões ambientais, cuja pertinência é cada vez maior. Estes jovens são oriundos de outras realidades e contextos no seu país de residência, mas o sangue português corre-lhes nas veias e mostraram-se sensibilizados com o rico património do concelho de Alcobaça”, explica a vereadora da Educação e Ação Social, Inês Silva. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!