Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Covid-19: Há mais três infetados em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça tem mais três casos confirmados de infeção por Covid-19. Nas últimas 24 horas, o concelho registou também um aumento do número de recuperados.

Alcobaça tem mais três casos confirmados de infeção por Covid-19. Nas últimas 24 horas, o concelho registou também um aumento do número de recuperados.

De acordo com o boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, referente a domingo, o município regista um total de 250 casos confirmados (mais três face ao dia anterior) dos quais 41 estão ativos e 201 já se encontram recuperados (mais seis nas últimas 24 horas). Há a lamentar oito óbitos desde o início da pandemia.

Região de Cister - Assine Já!

“Como se pode constatar, nos últimos dias, e à luz do que acontece a nível nacional, os nossos números têm aumentado paulatinamente. Porém, desta vez, este incidente não se deve a nenhum foco institucional ou de outra índole. Trata-se essencialmente de focos generalizados por todo concelho de origem familiar o que torna o controlo da propagação mais difícil para todos nós”, esclareceu o presidente de Câmara de Alcobaça na sua página oficial de Facebook.

“Quero sobretudo apelar ao espírito de solidariedade e resiliência do povo alcobacense. Superar esta fase difícil é algo que depende da nossa conduta”, acrescentou Paulo Inácio, recomendado “vivamente” o uso generalizado de máscara também na via pública.

Por sua vez, a situação epidemiológica permanece estável no concelho da Nazaré com sete ativos, 21 recuperados e 2 mortes. Também o concelho de Porto de Mós não regista alterações: 30 ativos, 53 recuperados e uma morte.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!