Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Alcobaça mantém Feira de São Simão mas cancela Mostra de Doces

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça vai manter a realização da Feira de São Simão, que terá lugar no Mercado Municipal entre o dia 29 de outubro e o dia 1 de novembro. No entanto, a Mostra de Internacional de Doces & Licores Conventuais, o festival Books&Movies e as celebrações de Passagem de Ano em São Martinho foram canceladas.

A Câmara de Alcobaça vai manter a realização da Feira de São Simão, que terá lugar no Mercado Municipal entre o dia 29 de outubro e o dia 1 de novembro. No entanto, o festival Books&Movies, a Mostra de Internacional de Doces & Licores Conventuais e as celebrações de Passagem de Ano em São Martinho foram canceladas.

O certame centenário que assinala a celebração do Dia de São Simão e do Dia de Todos-os-Santos volta a ocupar parte do Mercado Municipal e promete trazer comerciantes de toda a região. Entre as iguarias mais procuradas estão as passas, as castanhas, os pinhões, as nozes e muitos outros produtos típicos apreciados nesta época do ano. Em destaque na Feira de São Simão estão também os queijos, os enchidos, as compotas, os vinhos e a animação cultural assegurada por músicos e grupos de folclore da região. O evento tem entrada gratuita, sendo o acesso e a circulação no recinto controlados para garantir as regras impostas pela Direção-Geral de Saúde no âmbito da pandemia.

Região de Cister - Assine já!

Ao invés, o município optou por não realizar o festival Books&Movies, a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais e as celebrações da Passagem de Ano. “Dado os constrangimentos decorrentes da pandemia do Covid-19, este ano [os eventos] não se irão realizar”, confirmou a autarquia, apelando “à participação cívica e ativa nas restantes propostas culturais que constam da programação, respeitando sempre as recomendações sanitárias da Direção-Geral da Saúde”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!