Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Ala d’Artistas prepara nova peça para estrear na Primavera

Data:

Partilhar artigo:

Depois de apresentar a primeira produção que estreou no passado mês de outubro, no festival “Novo Palco”, a Ala D’Artistas prepara agora uma nova peça que gira em torno da “maternidade em tempo de pandemia”. 

Depois de apresentar a primeira produção que estreou no passado mês de outubro, no festival “Novo Palco”, a Ala D’Artistas prepara agora uma nova peça que gira em torno da “maternidade em tempo de pandemia”. 

Com encenação de Fábio Dias e interpretação de Alexandre Moraes, Ana Constantino, Betty Rodrigues, Cacau Mastria, Estella Rodrigues, Filipa Melo, Lívia Dias, Ludmilla Demori, Mariana Barbosa, Marisa Santos, Roberto Jácome, Sofia Ramos e Tiago Pereira, “A Culpa é da Mãe”, de Ana Carolina Sá Ribeiro, aborda a vida de um jovem casal que teve um filho durante a pandemia da covid-19 e é centrada em temáticas como a amamentação e a adoção, com base em diversos depoimentos. 

“Ao contrário de ‘Abismo’ (apresentada no Novo Palco), esta peça é mais leve e mais divertida”, avança Fábio Dias, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

A estreia de “A Culpa é da Mãe” vai ser assinalada em Porto de Mós, a partir do próximo mês com data e local ainda a definir. 

A associação cultural artística da Calvaria de Cima prevê apresentar depois o projeto em Leiria e nas Caldas da Rainha e ainda no festival de teatro brasileiro “Close”, que irá decorrer em formato online.

“As datas das apresentações vão depender da evolução da pandemia”, refere Fábio Dias, que também é um dos fundadores desta associação, adiantando que o grupo tem ensaiado presencialmente apenas duas vezes por semana. “Tentamos ensaiar online quando é possível”, acrescenta. 

A Ala D’Artistas tem abertas, até dia 20, as inscrições para o concurso caça talentos “Solos Criativos”, organizado em parceria com o Município de Porto de Mós. 

“Esta iniciativa tem como principais objetivos encontrar novos talentos regionais e fomentar a cultura e as artes”, sublinha Fábio Dias. Os participantes devem enviar um vídeo, com a duração máxima de 4 minutos, de uma performance centrada na temática “Perseverança”, em qualquer categoria, e ainda preencher um formulário de inscrição online.

O principal requisito é “ser criativo”. A associação tem também abertas as inscrições para aulas de yoga, clube de leitura, residência de teatro, coro musical, ateliês de artes manuais e escrita criativa.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!