Quarta-feira, Janeiro 28, 2026
Quarta-feira, Janeiro 28, 2026

Loja do Ti Abílio abastece Tremoceira há meio século

Data:

Partilhar artigo:

A pandemia e os novos hábitos de consumo dos clientes que se afastam cada vez mais das grandes superfícies comerciais e procuram alternativas próximas de casa, trouxeram mais movimento à loja do ”Ti Abílio”, tal como é conhecida na Tremoceira, na freguesia de Pedreiras, há mais de meio século.

A pandemia e os novos hábitos de consumo dos clientes que se afastam cada vez mais das grandes superfícies comerciais e procuram alternativas próximas de casa, trouxeram mais movimento à loja do ”Ti Abílio”, tal como é conhecida na Tremoceira, na freguesia de Pedreiras, há mais de meio século.

“Recebemos clientes de todos os lugares”, constata a proprietária da mercearia, sem mãos a medir, enquanto passa os produtos de um cliente na caixa. Seja para abastecer a casa ou para fazer uma compra de última hora, nesta mercearia encontra-se sempre aquilo que se procura. A variedade e a qualidade dos produtos, os preços baixos e a simpatia dos proprietários é o que tem fidelizado os clientes deste minimercado, fundado por Abílio e Isabel Santos, há 51 anos. “Temos clientes que nos acompanham desde que abrimos e, ao longo dos anos, temos recebido as gerações seguintes”, refere Abílio Santos, que gere o negócio com a mulher.

Região de Cister - Assine já!

Celeste Cordeiro, cliente assídua, recorda-se de ir à mercearia desde pequena com os familiares. “Venho praticamente todos os dias e aqui encontro tudo o que preciso”, adianta.

O estabelecimento comercial da Rua dos Jardins abre diariamente às 7:30 horas e oferece pão fresco da padaria do Juncal e do Tojal duas vezes por dia. “Procuramos sempre ir ao encontro das necessidades e dos hábitos dos nossos clientes”, realça Abílio Santos. Além do pão, das frutas e dos legumes frescos da região, dos queijos de São Bento e da Serra de Santo António e dos tradicionais artigos de mercearia, a loja do Ti Abílio comercializa uma diversidade de produtos, tais como congelados, charcutaria, enchidos, vinhos, produtos de higiene e de limpeza, perfumes, meias, roupa interior, ou até mesmo lâmpadas e tachos. O estabelecimento vende ainda botijas de gás.

Abílio e Isabel Santos abriram o espaço comercial logo depois de se casarem. Duas décadas mais tarde, alargaram o negócio ao abrir ao lado uma loja de pronto-a-vestir de senhora, homem e criança, que encerrou as portas no ano passado. O espaço agora devoluto deverá acolher futuramente o consultório do filho do casal.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!