Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Loja do Ti Abílio abastece Tremoceira há meio século

Data:

Partilhar artigo:

A pandemia e os novos hábitos de consumo dos clientes que se afastam cada vez mais das grandes superfícies comerciais e procuram alternativas próximas de casa, trouxeram mais movimento à loja do ”Ti Abílio”, tal como é conhecida na Tremoceira, na freguesia de Pedreiras, há mais de meio século.

A pandemia e os novos hábitos de consumo dos clientes que se afastam cada vez mais das grandes superfícies comerciais e procuram alternativas próximas de casa, trouxeram mais movimento à loja do ”Ti Abílio”, tal como é conhecida na Tremoceira, na freguesia de Pedreiras, há mais de meio século.

“Recebemos clientes de todos os lugares”, constata a proprietária da mercearia, sem mãos a medir, enquanto passa os produtos de um cliente na caixa. Seja para abastecer a casa ou para fazer uma compra de última hora, nesta mercearia encontra-se sempre aquilo que se procura. A variedade e a qualidade dos produtos, os preços baixos e a simpatia dos proprietários é o que tem fidelizado os clientes deste minimercado, fundado por Abílio e Isabel Santos, há 51 anos. “Temos clientes que nos acompanham desde que abrimos e, ao longo dos anos, temos recebido as gerações seguintes”, refere Abílio Santos, que gere o negócio com a mulher.

Região de Cister - Assine Já!

Celeste Cordeiro, cliente assídua, recorda-se de ir à mercearia desde pequena com os familiares. “Venho praticamente todos os dias e aqui encontro tudo o que preciso”, adianta.

O estabelecimento comercial da Rua dos Jardins abre diariamente às 7:30 horas e oferece pão fresco da padaria do Juncal e do Tojal duas vezes por dia. “Procuramos sempre ir ao encontro das necessidades e dos hábitos dos nossos clientes”, realça Abílio Santos. Além do pão, das frutas e dos legumes frescos da região, dos queijos de São Bento e da Serra de Santo António e dos tradicionais artigos de mercearia, a loja do Ti Abílio comercializa uma diversidade de produtos, tais como congelados, charcutaria, enchidos, vinhos, produtos de higiene e de limpeza, perfumes, meias, roupa interior, ou até mesmo lâmpadas e tachos. O estabelecimento vende ainda botijas de gás.

Abílio e Isabel Santos abriram o espaço comercial logo depois de se casarem. Duas décadas mais tarde, alargaram o negócio ao abrir ao lado uma loja de pronto-a-vestir de senhora, homem e criança, que encerrou as portas no ano passado. O espaço agora devoluto deverá acolher futuramente o consultório do filho do casal.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!