Sexta-feira, Setembro 11, 2026
Sexta-feira, Setembro 11, 2026

Destaques da edição de 9 de junho

Data:

Partilhar artigo:

O SEF investiga casos de tráfico de pessoas e imigração ilegal. Estão em curso inquéritos de três casos nos concelhos de Alcobaça e Nazaré e o assunto faz manchete na edição desta quarta-feira.

O SEF investiga casos de tráfico de pessoas e imigração ilegal. Estão em curso inquéritos de três casos nos concelhos de Alcobaça e Nazaré e o assunto faz manchete na edição desta quarta-feira.

O destaque fotográfico retrata a festa do Nazarenos, que carimbou o regresso à Divisão de Honra distrital este domingo.

Região de Cister - Assine Já!

O nadador beneditense Francisco Santos vai estrear-se nos Jogos Olímpicos, depois de ter garantido os mínimos nos 200 costas num Meeting no Porto.

O tema é destaque nesta edição, que também releva as iniciativas que decorreram durante a semana no âmbito dos 75 anos do Ginásio Clube de Alcobaça.

Outros dos destaques é Nuno Duarte, docente do Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça, que é um dos dez finalistas da competição “Global Teacher Prize Portugal”. O professor foi nomeado por um aluno e apresenta um projeto focado nas “soft e meta skills”.

Já na educação, o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto foi o grande vencedor do concurso escolar de cinema “Gentes e Lugares”, integrado no Programa de Educação da Rede Cultura 2027. A curta-metragem foi produzida pelos alunos da turma do 9.º A.  

AD Footer

Artigos Relacionados

O Alcoa celebra 80 anos a escrever a história da região

O jornal O Alcoa celebrou 80 anos a 27 de dezembro de 2025, mas as comemorações prolongam-se durante...

Alegria e (alguma) ansiedade marcam o regresso às aulas

Com a maioria das escolas a começarem as aulas amanhã, o soar do primeiro toque da campainha marca...

Futsal: CCRD Burinhosa goleia AR Amarense e conquista Taça de Honra

O CCRD Burinhosa voltou a conquistar a Taça de Honra da Associação de Futebol de Leiria depois de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!