Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
Segunda-feira, Janeiro 19, 2026

Destaques da edição de 9 de junho

Data:

Partilhar artigo:

O SEF investiga casos de tráfico de pessoas e imigração ilegal. Estão em curso inquéritos de três casos nos concelhos de Alcobaça e Nazaré e o assunto faz manchete na edição desta quarta-feira.

O SEF investiga casos de tráfico de pessoas e imigração ilegal. Estão em curso inquéritos de três casos nos concelhos de Alcobaça e Nazaré e o assunto faz manchete na edição desta quarta-feira.

O destaque fotográfico retrata a festa do Nazarenos, que carimbou o regresso à Divisão de Honra distrital este domingo.

Região de Cister - Assine já!

O nadador beneditense Francisco Santos vai estrear-se nos Jogos Olímpicos, depois de ter garantido os mínimos nos 200 costas num Meeting no Porto.

O tema é destaque nesta edição, que também releva as iniciativas que decorreram durante a semana no âmbito dos 75 anos do Ginásio Clube de Alcobaça.

Outros dos destaques é Nuno Duarte, docente do Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça, que é um dos dez finalistas da competição “Global Teacher Prize Portugal”. O professor foi nomeado por um aluno e apresenta um projeto focado nas “soft e meta skills”.

Já na educação, o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto foi o grande vencedor do concurso escolar de cinema “Gentes e Lugares”, integrado no Programa de Educação da Rede Cultura 2027. A curta-metragem foi produzida pelos alunos da turma do 9.º A.  

AD Footer

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Presidenciais 2026: Nazaré deu vitória a António José Seguro

A candidatura apresentada por António José Seguro reuniu a preferência de 33,74% dos votantes do concelho da Nazaré,...

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!