Terça-feira, Junho 23, 2026
Terça-feira, Junho 23, 2026

Feira de São Simão regressa ao Mercado Municipal de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A tradicional Feira de São Simão está de regresso ao Mercado Municipal de Alcobaça, entre os dias 28 de outubro a 1 de novembro, para celebrar uma das mais ancestrais tradições gastronómicas do outono.

A tradicional Feira de São Simão está de regresso ao Mercado Municipal de Alcobaça, entre os dias 28 de outubro a 1 de novembro, para celebrar uma das mais ancestrais tradições gastronómicas do outono.

Na feira pode encontrar os frutos secos e os passados, tão típicos e apreciados nesta quadra, assim como outros produtos alimentares regionais: queijos, enchidos, azeite e doces tradicionais, como as típicas broas de batata doce, entre muitas outras iguarias.

Região de Cister - Assine já!

A tradicional Feira de São Simão remonta, em Alcobaça, ao reinado de D. Manuel I (1495-1521), e celebra-se entre o Dia de São Simão (28 de outubro) e o Dia de Todos os Santos (1 de novembro).

O evento já se realizou em vários espaços da cidade: no Rossio, na Quinta da Gafa, na Quinta Cova da Onça, no MercoAlcobaça e, desde 2012, realiza-se no Mercado Municipal de Alcobaça, junto aos Paços do Concelho.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: AR Pederneirense carimba promoção à 3.ª Divisão Nacional

A AR Pederneirense triunfou na deslocação ao reduto da Casa do Benfica de Oleiros, por 4-2, e celebrou...

Acidente entre um veículo ligeiro e uma bicicleta provoca ferimentos numa mulher

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma bicicleta, ocorrida esta manhã entre o Hospital de...

Diogo Ramalho deverá liderar Comissão Política Concelhia do PS

Diogo Ramalho é o cabeça da lista A, candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!