Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

Feira de São Simão regressa ao Mercado Municipal de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A tradicional Feira de São Simão está de regresso ao Mercado Municipal de Alcobaça, entre os dias 28 de outubro a 1 de novembro, para celebrar uma das mais ancestrais tradições gastronómicas do outono.

A tradicional Feira de São Simão está de regresso ao Mercado Municipal de Alcobaça, entre os dias 28 de outubro a 1 de novembro, para celebrar uma das mais ancestrais tradições gastronómicas do outono.

Na feira pode encontrar os frutos secos e os passados, tão típicos e apreciados nesta quadra, assim como outros produtos alimentares regionais: queijos, enchidos, azeite e doces tradicionais, como as típicas broas de batata doce, entre muitas outras iguarias.

Região de Cister - Assine já!

A tradicional Feira de São Simão remonta, em Alcobaça, ao reinado de D. Manuel I (1495-1521), e celebra-se entre o Dia de São Simão (28 de outubro) e o Dia de Todos os Santos (1 de novembro).

O evento já se realizou em vários espaços da cidade: no Rossio, na Quinta da Gafa, na Quinta Cova da Onça, no MercoAlcobaça e, desde 2012, realiza-se no Mercado Municipal de Alcobaça, junto aos Paços do Concelho.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem detido por homicídio passional fica em prisão preventiva

Um homem de 46 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ), pela morte de um empresário, 39 anos, vai...

Jorge Vala eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, foi eleito, na manhã de ontem, o novo...

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!