A Nazaré foi o palco da estreia da 3ª. temporada do programa “Gordon Ramsay: Uncharted”, emitido pelos canais National Geographic e 24Kitchen.
A Nazaré foi o palco da estreia da 3ª. temporada do programa “Gordon Ramsay: Uncharted”, emitido pelos canais National Geographic e 24Kitchen.
Ao lado do chef português Kiko Martins, Gordon Ramsay provou percebes na Praia do Norte, marisco que foi de seguida apanhar nas difíceis rochas da costa. Depois de visitar uma quinta onde é criada a raça do porco preto, o chef inglês rumou ao sul do concelho de Alcobaça, onde aprendeu a arte de fazer uma das mais famosas sobremesas do País, na Casa do Pão de Ló de Alfeizerão. A aventura seguiu para alto mar, onde Gordon Ramsay aprendeu a pescar sardinhas, junto de pescadores da Nazaré. O protagonista foi ainda conhecer um dos mais singulares vinhos portugueses, em Colares, Sintra.
No final do episódio, o chef foi desafiado a defrontar o chef português numa refeição servida ao presidente da Câmara da Nazaré e à sua família. Para Walter Chicharro trata-se de mais uma “importante campanha promocional do concelho da Nazaré, uma marca global, pelo mundo, desta feita, através dos canais televisivos que têm a capacidade de mobilizar milhares de pessoas e impactar milhões, e onde se fará a exibição da nova temporada do mediático cozinheiro”.
A Câmara da Nazaré colaborou com a produção do programa, dando apoio logístico na realização do primeiro episódio da nova temporada, que segue para a Croácia, México, Texas, Maine, Porto Rico, Islândia e Smoky Mountains, na América.