Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026

Destaques da edição de 16 de dezembro

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça e Porto de Mós estão entre as autarquias com menor dívida, de acordo com anuário financeiro. O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Alcobaça e Porto de Mós estão entre as autarquias com menor dívida, de acordo com anuário financeiro. O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a reabertura do restaurabte Corações Unidos, 16 meses depois de a ASAE ter encerrado aquele espaço icónico em Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

No desporto, a equipa feminina do Clube de Natação de Alcobaça (CNAl) garantiu a subida à 2.ª Divisão nacional, ao passo que os masculinos asseguraram a manutenção na 3.ª Divisão.

Na sociedade, destaque para o projeto “Uma hora consigo”, criado pela psicoterapeuta alcobacense Joana Silva, que foi pensado para quem precisa de ajuda em pequenas tarefas domésticas ou deslocações. O grupo de voluntários está a dar uma “hora” do seu tempo em prol do próximo.

O orçamento municipal da Nazaré para o próximo ano foi aprovado apenas pela maioria do PS. O orçamento de 20,9 milhões de euros foi chumbado pelos vereadores do PSD e da CDU e pelos deputados do PSD, CDU e Bloco na Assembleia, fazendo destaque nesta edição.

Na educação, o Externato Cooperativo da Benedita e a Escola Básica da Vestiaria receberam o Selo de Boas Práticas de Intervenção Social pela dinamizam de projetos sociais que promovem o apoio e o desenvolvimento das comunidades locais. 

AD Footer

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!