Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Destaques da edição de 16 de dezembro

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça e Porto de Mós estão entre as autarquias com menor dívida, de acordo com anuário financeiro. O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Alcobaça e Porto de Mós estão entre as autarquias com menor dívida, de acordo com anuário financeiro. O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a reabertura do restaurabte Corações Unidos, 16 meses depois de a ASAE ter encerrado aquele espaço icónico em Alcobaça.

No desporto, a equipa feminina do Clube de Natação de Alcobaça (CNAl) garantiu a subida à 2.ª Divisão nacional, ao passo que os masculinos asseguraram a manutenção na 3.ª Divisão.

Na sociedade, destaque para o projeto “Uma hora consigo”, criado pela psicoterapeuta alcobacense Joana Silva, que foi pensado para quem precisa de ajuda em pequenas tarefas domésticas ou deslocações. O grupo de voluntários está a dar uma “hora” do seu tempo em prol do próximo.

O orçamento municipal da Nazaré para o próximo ano foi aprovado apenas pela maioria do PS. O orçamento de 20,9 milhões de euros foi chumbado pelos vereadores do PSD e da CDU e pelos deputados do PSD, CDU e Bloco na Assembleia, fazendo destaque nesta edição.

Na educação, o Externato Cooperativo da Benedita e a Escola Básica da Vestiaria receberam o Selo de Boas Práticas de Intervenção Social pela dinamizam de projetos sociais que promovem o apoio e o desenvolvimento das comunidades locais. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!