Segunda-feira, Março 9, 2026
Segunda-feira, Março 9, 2026

Alunos ganham ouro e bronze nas Olimpíadas de Matemática

Data:

Partilhar artigo:

Dois alunos da região estiveram em destaque na final das 40.ªs Olimpíadas Portuguesas de Matemática que decorreu em Caldas da Rainha.

Dois alunos da região estiveram em destaque na final das 40.ªs Olimpíadas Portuguesas de Matemática que decorreu em Caldas da Rainha.

Foi entregue uma medalha de ouro a José Maria Ferreira, aluno do 9.º ano do Externato Cooperativo da Benedita, e uma medalha de bronze a Maria Teresa Gaspar, aluna do 12.º ano da Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

O aluno do 9.º ano, que recentemente também conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Paulista de Matemática, venceu  a prova referente à Categoria A (8.º e 9.º anos).

Já na categoria B, destinada aos alunos do ensino secundário, a aluna do 12.º ano da Esdica conquistou uma das seis medalhas de bronze entregues naquela competição.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática, sendo convidadas a participar, anualmente, escolas do 1.º ciclo ao ensino secundário. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Maria da Luz é diretora da Misericórdia de Alcobaça há 25 anos

“É um sentimento difícil de colocar em palavras”. É assim que Maria da Luz Caneiro, atual diretora técnica...

Entre a rebeldia na ditadura e a liberdade com raízes: duas mulheres, a mesma força

Viver antes e depois do 25 de Abril é ter o corpo dividido em dois tempos. Piedade Neto,...

Vimeirense Liliana Sousa toma posse enquanto deputada da Assembleia da República

Liliana Sousa tomou posse, esta quarta-feira, enquanto deputada da Assembleia da República. A vimeirense, que nas últimas eleições legislativas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!