Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Alunos ganham ouro e bronze nas Olimpíadas de Matemática

Data:

Partilhar artigo:

Dois alunos da região estiveram em destaque na final das 40.ªs Olimpíadas Portuguesas de Matemática que decorreu em Caldas da Rainha.

Dois alunos da região estiveram em destaque na final das 40.ªs Olimpíadas Portuguesas de Matemática que decorreu em Caldas da Rainha.

Foi entregue uma medalha de ouro a José Maria Ferreira, aluno do 9.º ano do Externato Cooperativo da Benedita, e uma medalha de bronze a Maria Teresa Gaspar, aluna do 12.º ano da Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça.

O aluno do 9.º ano, que recentemente também conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Paulista de Matemática, venceu  a prova referente à Categoria A (8.º e 9.º anos).

Já na categoria B, destinada aos alunos do ensino secundário, a aluna do 12.º ano da Esdica conquistou uma das seis medalhas de bronze entregues naquela competição.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática, sendo convidadas a participar, anualmente, escolas do 1.º ciclo ao ensino secundário. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Que regressem as festas

Creio que nunca, como este ano, senti tanta vontade de festejar nem nunca tinha percebido nos outros esta...

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

“Runset” vai fazer mexer Alcobaça com percurso de trail

O próximo dia 16 de julho promete deixar Alcobaça a fervilhar. Tudo porque vai decorrer o "Runset", um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!