As comunidades intermunicipais do Oeste, Lezíria e Médio Tejo pedem nova NUT em Bruxelas e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.
As comunidades intermunicipais do Oeste, Lezíria e Médio Tejo pedem nova NUT em Bruxelas e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.
O destaque fotográfico retrata a secção de triatlo do Clube de Natação de Alcobaça (CNAl), que se estreou, no passado domingo, no X Triatlo Longo de Caminha, naquela que foi a primeira prova em que o clube de Alcobaça esteve representado.
O REGIÃO DE CISTER acompanhou a comitiva, desde a preparação até ao regresso a Alcobaça, e sentiu o pulsar dos dez atletas que participaram na prova. Não houve pódios, mas todos terminaram a competição, o que consideraram uma vitória.
Uma varanda ruiu em 2020 no edifício conhecido como Urbisol, na Nazaré, e a avaliação ténica ao local ditou, há um ano, a interdição de outras nove varandas. O parecer só foi conhecido na passada semana, sob protesto dos vereadores da oposição, e o assunto é um dos destaques da edição.
Na educação, dez estudantes da EB 2/3 de Pataias, em representação do AE Cister, candidataram-se ao projeto denominado “Vamos Cuidar do Planeta”. Os trabalhos realizados, efetuados no âmbito da reciclagem, têm sido amplamente elogiados.
Na cultura, a rubrica “Palco no Rossio”, que arrancou no passado dia 30 e decorre até 18 de junho, foi apresentada, na passada sexta-feira, junto ao Mosteiro de Alcobaça, com um programa extenso e que contará com a atuação de artistas locais e nacionais.
Já no desporto, o Beneditense festejou, no passado domingo, a subida à Divisão de Honra distrital depois de golear o SL Marinha (5-1), fora de portas, na 9.ª e penúltima jornada da fase de subidas. O clube não disputava o principal escalão distrital desde 2018/2019.
Esta quinta-feira, o REGIÃO DE CISTER publica um especial dedicado à edição 1.500.