Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Destaques da edição de 19 de maio

Data:

Partilhar artigo:

As comunidades intermunicipais do Oeste, Lezíria e Médio Tejo pedem nova NUT em Bruxelas e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

As comunidades intermunicipais do Oeste, Lezíria e Médio Tejo pedem nova NUT em Bruxelas e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a secção de triatlo do Clube de Natação de Alcobaça (CNAl), que se estreou, no passado domingo, no X Triatlo Longo de Caminha, naquela que foi a primeira prova em que o clube de Alcobaça esteve representado.

Região de Cister - Assine Já!

O REGIÃO DE CISTER acompanhou a comitiva, desde a preparação até ao regresso a Alcobaça, e sentiu o pulsar dos dez atletas que participaram na prova. Não houve pódios, mas todos terminaram a competição, o que consideraram uma vitória.

Uma varanda ruiu em 2020 no edifício conhecido como Urbisol, na Nazaré, e a avaliação ténica ao local ditou, há um ano, a interdição de outras nove varandas. O parecer só foi conhecido na passada semana, sob protesto dos vereadores da oposição, e o assunto é um dos destaques da edição.

Na educação, dez estudantes da EB 2/3 de Pataias, em representação do AE Cister, candidataram-se ao projeto denominado “Vamos Cuidar do Planeta”. Os trabalhos realizados, efetuados no âmbito da reciclagem, têm sido amplamente elogiados. 

Na cultura, a rubrica “Palco no Rossio”, que arrancou no passado dia 30 e decorre até 18 de junho, foi apresentada, na passada sexta-feira, junto ao Mosteiro de Alcobaça, com um programa extenso e que contará com a atuação de artistas locais e nacionais.

Já no desporto, o Beneditense festejou, no passado domingo, a subida à Divisão de Honra distrital depois de golear o SL Marinha (5-1), fora de portas, na 9.ª e penúltima jornada da fase de subidas. O clube não disputava o principal escalão distrital desde 2018/2019.

Esta quinta-feira, o REGIÃO DE CISTER publica um especial dedicado à edição 1.500.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!