Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Destaques da edição de 9 de junho

Data:

Partilhar artigo:

A Adepa leva Chita de Alcobaça para exposição em França. O museu de Toile-de-Jouy expõe acervo de Maria do Céu Pereira de Sampaio  e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

A Adepa leva Chita de Alcobaça para exposição em França. O museu de Toile-de-Jouy expõe acervo de Maria do Céu Pereira de Sampaio  e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a vitória do Ginásio sobre a U. Turquel (1-1 no final do tempo regulamentar e 9-8 no desempate por penáltis) na final da Taça Distrital do Inatel, realizada no passado domingo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Com este feito, o emblema de Alcobaça festejou a famosa dobradinha, uma vez que, na semana anterior, já tinha vencido o Campeonato Distrital do Inatel. E tudo isto na temporada de estreia…

Região de Cister - Assine Já!

Também no desporto, o Portomosense venceu a Taça Distrital da AF Leiria ao bater o Sp. Pombal (0-0 no final dos 120 minutos e 3-1 no desempate por penáltis), na final da competição disputada na noite do passado sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. 

Na sociedade, o concelho da Nazaré lidera o ranking da região centro dos locais a visitar, no último estudo da Bloom Consulting Portugal. Na classificação regional, Nazaré e Alcobaça caíram na tabela, enquanto o município de Porto de Mós subiu 10 posições.

Já na economia, quatro vinhos de Alcobaça foram premiados na 29.ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais prestigiados do mundo na área da vinicultura. Valeram ouro e prata os vinhos da Adega de Alcobaça, Quinta dos Capuchos e Parras Wines.

Na edição desta quinta-feira, o REGIÃO DE CISTER publica o Guia do Ensino & Formação 2022/2023.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!