Segunda-feira, Setembro 1, 2025
Segunda-feira, Setembro 1, 2025

Casal junta “Bebés com vida” à mercearia Pé de Feijão na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

A Mercearia Pé de Feijão vai voltar a abrir na Benedita, mas agora com mais um inquilino: o projeto “Bebés com Vida”. Vera Bento e André Pereira largaram os empregos que tinham e abraçaram este novo projeto, cujo espaço vai ser inaugurado no próximo sábado.

Foi o filho, o pequeno Matias, que despertou o casal para a necessidade de adquirir uma torre de aprendizagem, com base no conceito de Montessori, de forma a desenvolver a autonomia da criança. “Não encontrávamos uma torre por menos de 200 euros e não estávamos dispostos a gastar esse dinheiro. Felizmente o meu marido, André Pereira, é muito engenhocas e disse que fazia uma. Os nossos amigos viram e disseram que também queriam. Colocámos no OLX e noutras plataformas de venda, e começou a ter saída”, explica a jovem de 33 anos. “O nosso filho foi crescendo e com isto foram surgindo mais brinquedos de madeira”, acrescenta a beneditense, que depois de ter participado em alguns mercados locais aposta agora num espaço próprio, onde pode mostrar as peças que o marido executa e dar um novo rumo ao negócio da mercearia Pé de Feijão, que era de uma amiga. “O espaço assenta na sustentabilidade ambiental e economia circular e esses são também os valores que acredito”, acrescenta a engenheira alimentar.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!