Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Casal junta “Bebés com vida” à mercearia Pé de Feijão na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

A Mercearia Pé de Feijão vai voltar a abrir na Benedita, mas agora com mais um inquilino: o projeto “Bebés com Vida”. Vera Bento e André Pereira largaram os empregos que tinham e abraçaram este novo projeto, cujo espaço vai ser inaugurado no próximo sábado.

Foi o filho, o pequeno Matias, que despertou o casal para a necessidade de adquirir uma torre de aprendizagem, com base no conceito de Montessori, de forma a desenvolver a autonomia da criança. “Não encontrávamos uma torre por menos de 200 euros e não estávamos dispostos a gastar esse dinheiro. Felizmente o meu marido, André Pereira, é muito engenhocas e disse que fazia uma. Os nossos amigos viram e disseram que também queriam. Colocámos no OLX e noutras plataformas de venda, e começou a ter saída”, explica a jovem de 33 anos. “O nosso filho foi crescendo e com isto foram surgindo mais brinquedos de madeira”, acrescenta a beneditense, que depois de ter participado em alguns mercados locais aposta agora num espaço próprio, onde pode mostrar as peças que o marido executa e dar um novo rumo ao negócio da mercearia Pé de Feijão, que era de uma amiga. “O espaço assenta na sustentabilidade ambiental e economia circular e esses são também os valores que acredito”, acrescenta a engenheira alimentar.

AD Footer

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!