Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Casal junta “Bebés com vida” à mercearia Pé de Feijão na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

A Mercearia Pé de Feijão vai voltar a abrir na Benedita, mas agora com mais um inquilino: o projeto “Bebés com Vida”. Vera Bento e André Pereira largaram os empregos que tinham e abraçaram este novo projeto, cujo espaço vai ser inaugurado no próximo sábado.

Foi o filho, o pequeno Matias, que despertou o casal para a necessidade de adquirir uma torre de aprendizagem, com base no conceito de Montessori, de forma a desenvolver a autonomia da criança. “Não encontrávamos uma torre por menos de 200 euros e não estávamos dispostos a gastar esse dinheiro. Felizmente o meu marido, André Pereira, é muito engenhocas e disse que fazia uma. Os nossos amigos viram e disseram que também queriam. Colocámos no OLX e noutras plataformas de venda, e começou a ter saída”, explica a jovem de 33 anos. “O nosso filho foi crescendo e com isto foram surgindo mais brinquedos de madeira”, acrescenta a beneditense, que depois de ter participado em alguns mercados locais aposta agora num espaço próprio, onde pode mostrar as peças que o marido executa e dar um novo rumo ao negócio da mercearia Pé de Feijão, que era de uma amiga. “O espaço assenta na sustentabilidade ambiental e economia circular e esses são também os valores que acredito”, acrescenta a engenheira alimentar.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!