O grupo de teatro Trupêgo, de Porto de Mós, encerra a 17.ª edição do Festival Teatremos, no próximo domingo, com a apresentação da peça “O Velho Ciumento”, no Cine-teatro da vila, às 21:30 horas.
A comédia conta a história de “Canizares”, um velho ciumento, casado com Dona Lourença, que se “queixa raivosamente dos zelos” do seu marido e que, aliada à criada Cristinita e à vizinha Hortigosa, alcoviteira, combina introduzir um galã em sua casa.
Antes do encerramento desta edição, passam ainda pelo Festival de Teatro de Porto de Mós os grupos Teatr’ambu e Juncateatro. De São Jorge (Calvaria de Cima), o Teatr’ambu sobe amanhã ao palco com a peça “Femi quem? II Parte”, encenada por Inês Valinho e centrada na reflexão de dez mulheres sobre a igualdade de género na sociedade onde estão inseridas.
O grupo do Juncal regressa ao festival no próximo sábado, desta vez com “Devolvido” e a história do senhor Pereira que, numa certa manhã, acorda e descobre que já não está entre os vivos. No céu tentam explicar-lhe o que aconteceu, mas o cenário complica-se quando lhe explicam que terá de voltar para a terra já que, na verdade, ainda não tinha chegado a sua hora.