Sábado, Fevereiro 14, 2026
Sábado, Fevereiro 14, 2026

Unidade de Saúde Familiar Pedro e Inês assinala Dia Mundial do Médico de Família

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Pedro e Inês, em Alcobaça, vai assinalar o Dia Mundial do Médico de Família, que se comemora já amanhã, com um evento que vai decorrer no auditório da Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça.

A iniciativa, que é aberta à comunidade e que tem início marcado para as 21 horas, será subordinada ao tema “Dependências legais… quão prejudiciais?”.

A médica Helena Gomes e a enfermeira Fátima Neves (consulta de Alcoologia do ACES Oeste Norte), a médica Catarina Rebimbas e a enfermeira Lídia Almeida (consulta de cessação tabágica do ACES Oeste Norte), e médica Célia Filipe (psicóloga no Centro Hospitalar de Leiria) serão as oradoras da sessão.

Região de Cister - Assine já!

Trata-se de um evento que, por certo, será de extrema importância e que permitirá aos participantes ficarem ainda mais elucidados sobre as temáticas que estarão em discussão.

“O médico de família é o primeiro ponto de contacto com médico com o sistema de saúde. A sua prática está orientada para a saúde da comunidade e prevenção de doenças. Nesta mesma linha, a USF Pedro e Inês decidiu assinalar o dia com uma atividade dirigida a toda a comunidade: uma sessão de educação para a saúde. Esperamos por si!”, convida a organização, através de uma nota pública.

Os temas em debate são extremamente abrangentes, independentemente da idade.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!