Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Sete praias da região distinguidas com “Qualidade de Ouro” pela associação Quercus

Data:

Partilhar artigo:

As praias da Nazaré, Salgado, Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira, Légua e São Martinho do Porto são as sete distinguidas na região com o selo “Qualidade de Ouro”, galardão atribuído anualmente pela associação ambientalista Quercus.

As praias dos municípios da Nazaré e de Alcobaça integram a lista das 393 praias portuguesas contempladas com o galardão, menos 47 do que na época balnear do ano passado.

Face a 2022, o concelho de Alcobaça perdeu o galardão na praia de Paredes da Vitória.

Região de Cister - Assine já!

Em comunicado, a Quercus revela que, das 393 praias galardoadas, 327 são costeiras, 56 interiores e 10 de transição, com todas as regiões do país a registarem uma diminuição no número de praias distinguidas. “Verifica-se uma forte descida na atribuição do galardão nas águas balneares costeiras”, menos 32 praias, e “as águas balneares interiores registaram uma diminuição de 16 praias”, refere a Quercus. Ainda assim, região do Tejo e Oeste é a que reúne um maior número de praias galardoadas, num total de 98. Para receber o prémio, a água balnear tem de respeitar vários critérios, ser de qualidade “excelente” na classificação anual das cinco épocas balneares anteriores à última e todas as análises realizadas na última época balnear deverão ter apresentado resultados melhores em vários indicadores bacterianos.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!