Todos os anos o empresário Daniel Marta quer levar novidades aos clientes da loja de Pataias e no 25.º aniversário, que o Intermarché celebrou no dia 14 de julho, anunciou a inauguração da nova lavandaria da superfície comercial, que entrou em funcionamento no sábado.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A lavandaria substitui a que existiu vários anos noutra localização e representa um aumento da capacidade de resposta, com a colocação de mais três máquinas de secar e mais uma de lavar roupa. “Tem outro conforto. As pessoas não estão à chuva. Tem um sofá. Vai estar aberto 24 horas por dia”, explica o empresário em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
O investimento, de cerca de 45 mil euros, foi feito naquela que é a primeira loja que Daniel Marta adquiriu na região. O empresário não esconde o “carinho especial” pelo estabelecimento de Pataias. “Claro que há. Tudo começou aqui”, lembra Daniel Marta, que adquiriu a loja há 15 anos. “Conseguimos criar muitos amigos e consideramos que é uma mais valia estarmos no seio da comunidade”.
Apesar da chuva, o final de tarde e a noite de sexta-feira foram de festa no estacionamento do Intermarché de Pataias, com música, sardinhada, carnes grelhadas, insufláveis e fogo de artifício, tudo oferecido à população.
“Fomos construindo, degrau a degrau e todos os anos tentamos ter uma inovação”, relata o empreendedor, que lembra a grande remodelação operada na loja em 2020 e anuncia, sem querer, no entanto, levantar mais o véu, que “para o ano haverá outros projetos”.
Quando Daniel Marta assumiu o Intermarché de Pataias, em 2008, a loja, que tinha sido inaugurada em 1998, contava com 17 colaboradores. Tem atualmente 36, entre as quais a chefe de loja, que trabalha ali desde o primeiro dia, há um quarto de século. Há, de resto, outras colaboradoras com mais de 20 anos de casa. No entanto, a tendência atual é bem diferente: “Nos últimos tempos, a rotatividade é imensa e depois há férias e folgas e turnos”, reconhece o empresário, que brinca, ao afirmar que, gerir 36 pessoas e outros negócios em simultâneo “é o caos perfeito”. O truque, quanto a Daniel Marta, “é esperar que as pessoas façam o melhor que lhes compete”.
Há dois anos, quando o Intermarché de Pataias foi totalmente requalificado, o espaço comercial foi aumentado para 1.300 metros quadrados. A intervenção, que tinha inicialmente um custo previsto de 700 mil euros, foi, afinal, de 800 mil euros, disse, na ocasião, o gestor das lojas de Pataias, Alcobaça e Caldas da Rainha. O supermercado de Pataias ganhou uma garrafeira e a zona da cafetaria passou de 13 para 28 lugares sentados.
A par do supermercado, da cafetaria, da tabacaria e agora da lavandaria, a superfície comercial conta ainda com uma loja de puericultura e outra de telemóveis.