A carne do Porco Malhado de Alcobaça já chegou ao talho do hipermercado E. Leclerc em Caldas da Rainha. A superfície comercial optou por vender a carne da raça autóctone, sob a marca Sabores do Malhado, em embalagens.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“No E. Leclerc de Caldas da Rainha está a correr muito bem. Surpreendeu-me muito pela positiva. Estão a fazer o trabalho que gostaria de fazer um dia: nós entregamos as carcaças, eles fazem o desmanche e vendem tudo embalado numas cuvetes com a identificação dos Sabores do Malhado e do Malhado de Alcobaça“, explica Luís Rodrigues, representante da marca Sabores do Malhado.
“O facto de a carne estar embalada é bom porque os clientes vêm logo o preço e escolhem mais facilmente a parte da carne que querem”, acrescenta um dos maiores produtores de Malhado de Alcobaça na região.
Trata-se da segunda cadeia nacional de hipermercados a apostar na carne do Porco Malhado de Alcobaça, depois de as lojas de Alcobaça e Pataias do Intermarché terem feito uma parceria com os Sabores do Malhado, no final do ano de 2021, para disponibilizar carne e produtos desta raça no talho daquelas superfícies comerciais do concelho de Alcobaça.
Os Sabores do Malhado, que também marcaram presença na Feira de São Bernardo, entre a passada sexta-feira e terça-feira, têm feito um trabalho de promoção da raça suína. Ainda na passada segunda-feira, no espaço que tinham durante o certame, promoveram um almoço com autarcas, amigos e representantes de várias entidades para, mais uma vez, promover a raça autóctone.
“Queremos dar o sinal que estamos cá e que precisamos da ajuda de todos para que o Malhado de Alcobaça não seja esquecido”, reforça Luís Rodrigues. O Malhado de Alcobaça, terceira raça suína autóctone portuguesa, a par das raças Alentejana e Bísara, está também disponível em vários talhos e restaurantes da região.