A Seleção Nacional feminina perdeu com a congénere da Espanha (2-3), no passado domingo, sagrando-se vice-campeã da Superfinal Europeia, competição que foi disputada durante a última semana, em Alghero, em Itália.
A equipa das quinas, composta por Ema Toscano, Edna Peralta, Petra Reis, Inês Cruz, Catarina Mesquita, Joana Flores (todas do Sótão) e Joana Lucas e Daniela Pereira (ambas da Associação Desportiva Nazaré 2022), começou por vencer os Países Baixos (4-1), superando depois a Ucrânia (3-2 após prolongamento) no Grupo C. Na meia-final, a formação orientada pelo antigo internacional Alan Cavalcanti ultrapassou a Chéquia (2-1), perdendo no duelo decisivo diante da formação espanhola.
Já na prova masculina, a Seleção Nacional, que contou com os nazarenos Jordan Santos e Rúben Brilhante (ambos do Sp. Braga) e com Rui Coimbra e Bernas Lopes (ambos do Sótão), não foi além da 4.ª posição.
Depois de vencer a Dinamarca (10-4), a Estónia (6-5, após prolongamento), a França (6-2) e a Alemanha (8-2), a turma portuguesa acabaria por cair na meia-final aos pés da Itália (1-2). No jogo em que estava em disputa o bronze, os lusos perderam com a Bielorrússia (5-6).