Sábado, Fevereiro 14, 2026
Sábado, Fevereiro 14, 2026

Luís Monterroso e Jorge Barroso debatem futuro da Nazaré este sábado no Mar-Alto

Data:

Partilhar artigo:

Numa iniciativa inédita, os dois anteriores presidentes de Câmara, Luís Monterroso (1982-1993) e Jorge Barroso (1993-2013) vão debater o futuro da Nazaré este sábado, a partir das 15 horas no Círculo Cultural da Nazaré – Mar-Alto.

O evento marca o início do ciclo de jornadas “A Nazaré e o Futuro”, no âmbito do programa “Cidadania e Desenvolvimento”, da Associação Nazaré Marés de Maio.

O ciclo de jornadas vai desenrolar-se, de forma descentralizada, pelas três freguesias do concelho nos próximos meses, com o objetivo de “abordar as perspetivas de desenvolvimento através do olhar de quem liderou os destinos da Câmara Municipal da Nazaré durante três décadas”, como descreve o programa do evento. A Associação Nazaré Marés de Maio considera que, hoje em dia, “o debate público encontra pouco eco nos meios tradicionais”, pelo que decidiu juntar os antecessores de Walter Chicharro, “que outrora protagonizaram momentos de intenso combate político” e que, num “verdadeiro ato de cidadania, voltam agora a encontrar-se para discutir e trocar experiências e conhecimentos”.

Região de Cister - Assine já!

O evento, que a organização assume ser “sem preconceitos de ordem político-partidária”, é moderado por Joaquim Paulo, jornalista nazareno que acompanhou, durante grande parte das últimas três décadas, a vida política, social, económica e cultural do concelho da Nazaré.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!