Terça-feira, Agosto 11, 2026
Terça-feira, Agosto 11, 2026

Freguesia de Serro Ventoso voltou a fazer brilhar o galo em festival gastronómico em Espanha

Data:

Partilhar artigo:

O galo de Serro Ventoso voltou a estar representado em Espanha, na Feira de Natal de Vila de Cruces, que se realizou na localidade galega, este dia 22. Naquela ocasião, o presidente da Junta, Carlos Cordeiro, confecionou a famosa alheira de galo, no âmbito de uma parceria com a autarquia espanhola que já dura há vários anos.

Na 23.ª edição do festival gastronómico de Vila de Cruces participaram cerca de uma dezena de restaurantes locais, sendo a Junta de Serro Ventoso a única entidade portuguesa a representar o País.

A Junta de Serro Ventoso organiza anualmente, em novembro, o Festival do Galo que se realiza no salão paroquial de São Silvestre. “Feijoada de Galo”, “Arroz de Galo”, “Galo no Forno” e “Cabidela de Galo” são algumas das especialidades que têm atraído várias centenas de pessoas de norte a sul do País à localidade da Serra de Aire.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!