A Oeste Catering Solutions foi selecionada para garantir o serviço de catering, nos diversos momentos da final four da Allianz Cup. Durante a semana da competição, a empresa da Nazaré foi responsável pelas refeições de colaboradores, clientes e convidados no evento que se realizou entre os passados dias 20 e 27 de janeiro, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Começámos o ano com o maior desafio que alguma vez nos foi colocado”, explica um dos responsáveis da empresa fundada em 2000. Para corresponder às expectativas depositadas na Oeste Catering Solutions, Eurico André vinca que foi preciso “uma grande capacidade de superação” por parte de todos os envolvidos.
Durante o evento “foram asseguradas cerca de 2 mil refeições, por dia, entre duas zonas operacionais que englobam os camarotes, a tribuna presidencial e a zona prestige”. Além disso, foi montada uma operação externa para preparar, diariamente, cerca de 800 “lunch boxes” para os profissionais envolvidos.
“Este foi um procedimento executado fora do estádio porque, em termos logísticos, necessitávamos de muito espaço”, elucida o nazareno de 43 anos, salientando o esforço na realização daquela tarefa. “Todos os dias, às 4 da manhã, montávamos longas mesas onde tudo era empacotado e etiquetado”, descreve.
A oportunidade de garantir o serviço de catering na final four da Allianz Cup não surgiu ao acaso, uma vez que a empresa tem adquirido experiência na realização de eventos futebolísticos. A somar ao serviço prestado no circuito Liga Portugal Legends – decorrido na Praia da Nazaré –, a entidade da Nazaré é, pela segunda época consecutiva, a responsável pelo catering na zona VIP e na tribuna prestige dos jogos em casa da U. Leiria.
De modo que nada falte num evento daquela envergadura, é necessária muita mão de obra. Ao longo do evento, a Oeste Catering Solutions teve o apoio de 318 colaboradores, distribuídos pelas zonas de operação definidas. Nas palavras de Eurico André, é a exigência colocada no trabalho e a atenção com o cliente que permite prestar um serviço de qualidade. “Somos uma empresa jovem, dinâmica e flexível. Estamos sempre abertos a ouvir as propostas do cliente e a adaptar o nosso serviço em função do que é pretendido”, realça o empresário, deixando um elogio aos funcionários. “Ninguém é bom sozinho e temos a sorte de contar com profissionais com muita vontade de aprender e com enorme respeito pelo que fazem. Esta é a base da união que promove o bom trabalho”.
Por ano, são cerca de 100 os serviços de catering prestados pela empresa. A final four da Allianz Cup foi o auge em duas décadas de atividade. E o desafio foi cumprido. Quanto ao futuro Eurico André não traça metas, mas espera que o evento seja uma “rampa de lançamento” para outros voos.
.