Sábado, Agosto 1, 2026
Sábado, Agosto 1, 2026

IP lança concurso para projeto da eletrificação e modernização do troço da Linha do Oeste

Data:

Partilhar artigo:

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou, na passada segunda-feira, o lançamento do concurso público para a “contratação do Projeto de Execução da eletrificação e modernização do troço da Linha do Oeste entre Caldas da Rainha e Louriçal” e que abrange, entre outros, dois concelhos da região de Cister, casos de Alcobaça e Nazaré.

O valor base do procedimento é de 7,5 milhões de euros, sendo que o prazo de execução do contrato é de 773 dias. O prazo para a apresentação de propostas terminará às 17 horas do 61.º dia a contar da sua abertura, conforme consta em Diário da República.

Segundo anunciou a IP em comunicado, este projeto “visa dotar a Linha do Oeste de uma infraestrutura mais moderna e eficiente, promovendo a competitividade do sistema ferroviário oferecendo um serviço de transporte público de maior capacidade, rápido, seguro e ambientalmente sustentável”.

Região de Cister - Assine já!

Aumento de velocidade, duplicação de troços para articulação com a Linha de Alta Velocidade na zona de Leiria, eletrificação a 25kV-50Hz, instalação de modernos sistemas de sinalização e telecomunicações, supressão de passagens de nível e intervenções de reabilitação em pontes metálicas são os objetivos do projeto.

Este troço da Linha do Oeste, recorde-se, serve diretamente os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Marinha Grande, Leiria e Pombal.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!