Domingo, Julho 5, 2026
Domingo, Julho 5, 2026

IP lança concurso para projeto da eletrificação e modernização do troço da Linha do Oeste

Data:

Partilhar artigo:

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou, na passada segunda-feira, o lançamento do concurso público para a “contratação do Projeto de Execução da eletrificação e modernização do troço da Linha do Oeste entre Caldas da Rainha e Louriçal” e que abrange, entre outros, dois concelhos da região de Cister, casos de Alcobaça e Nazaré.

O valor base do procedimento é de 7,5 milhões de euros, sendo que o prazo de execução do contrato é de 773 dias. O prazo para a apresentação de propostas terminará às 17 horas do 61.º dia a contar da sua abertura, conforme consta em Diário da República.

Segundo anunciou a IP em comunicado, este projeto “visa dotar a Linha do Oeste de uma infraestrutura mais moderna e eficiente, promovendo a competitividade do sistema ferroviário oferecendo um serviço de transporte público de maior capacidade, rápido, seguro e ambientalmente sustentável”.

Região de Cister - Assine já!

Aumento de velocidade, duplicação de troços para articulação com a Linha de Alta Velocidade na zona de Leiria, eletrificação a 25kV-50Hz, instalação de modernos sistemas de sinalização e telecomunicações, supressão de passagens de nível e intervenções de reabilitação em pontes metálicas são os objetivos do projeto.

Este troço da Linha do Oeste, recorde-se, serve diretamente os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Marinha Grande, Leiria e Pombal.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Uma edição do Baile de Chita… marcada pela inclusão

O Baile de Chita deste ano, que decorreu na noite do passado sábado, no Largo da Igreja de...

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!